Pesquisar este blog
terça-feira, 31 de julho de 2012
Yardem Moun Hermont, um verdadeiro Kosher, para quem gosta de apreciar bons vinhos !
Boa tarde,amigos !
Onten dia 30/07/12, tomei um dos melhores custos beneficios de Israel, o Yardem Mount Hermom, um excelente exemplar que indico a todos que admiram bons vinhos.
Um vinho de cor rubi com reflexos violáceos e aroma intenso de frutas negras, ameixa, cereja, cassis, na boca uma grande concentração de chocolate e boa textura volumosa, alem de marcantes notas minerais .
Resumindo, "qualidade, consistência e valor extraordinário, vale a pena saborear este vinho
CURIOSIDADE,
KOSHER é o vinho com que os judeus comemoram suas festas e tem um lugar de destaque no Shabat,vinho vinagre e sumo de uva precisam de supervisão para se tornarem KOSHER
E OUTRA CURIOSIDADE É
O Yardenit é o único e registrado sítio de batismo para os peregrinos cristãos, no lugar onde o Rio Jordão flui para fora do Mar da Galileia e para dentro do Mar Morto.
O Yardenit é um cruzamento para muitos peregrinos, um entre outros lugares sagrados em volta do Mar da Galileia, tal como Cafernaum, Tabgha e o Monte das Bem-Aventuranças.
Todos os anos meio milhão de turistas do mundo todo visitam este sítio.
O local batismal se localiza nas margens do Rio Jordão, entre magníficos eucaliptos e a flora natural do rio. É um local ideal para se parar e pensar, com serenidade e tranquilidade.
Instalações confortáveis e adequadas estão disponíveis para cerimônias religiosas nas margens do Rio Jordão.
A visita ao Yardenit é especial e uma experiência de vida muito impressionante, para todos os visitantes
Valor R$ 79,90
Este vinho você esncontra em nossa loja do Taquaral em Campinas .
Rua Jorge Figueiredo de Corrêa, 1411 Taquaral .
Fone: 3256-6333 ou 9717-9981 Edson
Edson Paula
Sommelier
sexta-feira, 27 de julho de 2012
O maravilhoso mundo do vinho !: Alto las hormigas, um ótimo vinho na degustação de...
O maravilhoso mundo do vinho !: Alto las hormigas, um ótimo vinho na degustação de...: Amigos não percam a degustação de hoje, poi o vinho é um dos melhores custo beneficio do mercado. Alto las Hormigas clássico Malbec . ...
O maravilhoso mundo do vinho !: Alto las hormigas, um ótimo vinho na degustação de...
O maravilhoso mundo do vinho !: Alto las hormigas, um ótimo vinho na degustação de...: Amigos não percam a degustação de hoje, poi o vinho é um dos melhores custo beneficio do mercado. Alto las Hormigas clássico Malbec . ...
Alto las hormigas, um ótimo vinho na degustação de hoje não percam !!!
Amigos não percam a degustação de hoje, poi o vinho é um dos melhores custo beneficio do mercado.
Alto las Hormigas clássico Malbec .
Rua Jorge de Corrêa Figueiredo, 1411 Taquaral ( ATRAS DA CPLF )
Fone: 3256-6333
Horário; 19:00 hr .
Espero vocês
Edson Paula
Sommelier
terça-feira, 10 de julho de 2012
O maravilhoso mundo do vinho !: Invasor Malbec / Aspint Bouchet o proximo vinho a...
O maravilhoso mundo do vinho !: Invasor Malbec / Aspint Bouchet o proximo vinho a...: Venha conhecer e degustar este maravilhoso exemplar Rua Jorge Figueiredo de Corrêa 1411, Taquaral ( Atras da CPFL ) Dia 13 / 07 sexta ...
Invasor Malbec / Aspint Bouchet o proximo vinho a ser degustado no Pão da Primavera em Campinas .
Dia 13 / 07 sexta feira .
Fone 3256-6333 ou 9717-9981
SOBRE O VINHO
Postado em28 maio 2012. Tags: Mendoza, uva rara, vinho argentino, vinho diferente
Ouço bastante gente me falando que encontrou um vinho “diferente” e que é um grande achado. Na maioria das vezes, infelizmente, isso não procede. É só um vinho bom, mas que a pessoa que encontrou gostou, é do estilo que ela gosta, etc.
E tenho que admitir que quando o Marcelo Cristianini me falou do Invasor, eu pensei a mesma coisa. Achei que era mais um vinho comum, até que eu provei. E realmente o vinho é diferente!
Produzido com Malbec (70%) e Aspirant Bouchet (30%), tem nessa pequena parcela dessa uva muito pouco conhecida o seu diferencial. A Aspirant Bouschet é uma uva que está praticamente extinta e é de difícil plantio e cultivo. Provavelmente veio daí a idéia de “matar” a planta e colocar no lugar Malbec, Cabernet Sauvignon, etc.
Mas o Garavaglia, produtor argentino que fica em Mendoza, em conjunto com a La Cristiani (importadora) resolveu apostar no vinho. E como resultado apareceu um vinho muito legal. Como tem bastante malbec, a gente sente algumas características típicas como as frutas e o toque floral, mas talvez pela presença da Aspirant Bouschet, o vinho trouxe também toques mentolados e de algumas especiarias. Por passar 14 meses em carvalho, dá pra sentir forte a madeira, mas nada muito excessivo. Álcool na medida e boa acidez completaram o conjunto, fazendo um vinho muito equilibrado e daqueles que pede um próximo gole.
O nome “Invasor” vem de um cavalo argentino que por onde passava, roubava a atenção pela sua beleza, potência e elegância. Qualquer semelhança com o vinho, não é mera coincidência.
Um abraço
Edson Paula
Sommelier
Assinar:
Postagens (Atom)