Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de julho de 2011

O charme do vinho !!!

Como disse algum poeta em algum momento da história. " o vinho é o sangue da terra."

Não duvido, quando paramos para pensar no significados do vinho, viajamos por um universo rico, e ainda desconhecido, o vinho tem sim seu charme, ele cativa.

Tanto é que Jesus o escolheu para fazer seu primeiro milagre, você se lembra da situação? era em um casamento, talvez por isso, ele queria mostrar que é possível transformar a água (união) em algo muito saboroso,o vinho, e que se for de boa qualidade, quanto mais tempo, melhor ele fica.
Na mística cristão o vinho é representante do sangue de Cristo, como parte essencial da sua paixão.

No meu aniversário de 21 anos, ganhei um charmoso vinho tinto, em uma taça simetricamente proporcional as minhas mãos, interessante o seu sabor, não era tão doce, mas longe de ser amargo, seu sabor se dissolvia facilmente em minha boca, percebi que era jovem, segurei a cabeça da taça, e trouxe lentamente até meus lábios, a primeira vez teve a desconfiança, afinal é o primeiro gole, mas rapidamente me entreguei a taça, de forma que   não percebi o tempo e nem as pessoas passarem, foi como se eu já conhecesse a taça e o vinho, e realmente conhecia, mas  nunca tinha saboreado como nesse dia, vi que por mais que pensamos conhecer o vinho, ele é capaz de nos surpreender.

É interessante recordamos como se produz um vinho, primeiro quando ele atinge a fase adulta ele precisa ser tirado da videira, sua raiz, e para um processo de confecção ele precisa ser esmagado, passa por um sofrimento, portanto senti-me responsável em fazer daquele momento, especial para o vinho e a taça.

A expressão maior do vinho talvez seja, a representação máxima do amor, por isso o mistério da eucaristia cristã, Jesus foi chamado de Beberrão, tolos, não perceberam que Ele estava celebrando o amor, mas me vem alguém dizer sobre a embriagues, acorde ! o vinho não embriaga ninguém, as pessoas já são embriagadas por odio, rancor, traições, mentiras, todos os dias, buscam a liberdade dos seus problemas no vinho, mas isso vós será inútil, vinho trás sim liberdade, mas para quem deseja ser livre, caso contrário você vai trocar o belo e charmoso vinho por uma bebida qualquer, fermentada mas sem gosto.
Não culpe o vinho pelas suas irresponsabilidades, pelo seus fracassos,  ou por sua insensibilidade em não saber amar, muito menos culpe ele por sua infantilidade que chega ao ponto de trocar o vinho charmoso, por uma bebida qualquer que vai te dar apenas um prazer momentâneo, e que não vai satisfazer seu ego como pensaras. 

Aquela charmosa taça me trouxe  um sentimento de liberdade, mas também me senti preso, preso ao medo do vinho acabar, quando estava diante do ultimo gole, olhei bem para o vinho, dei o sorriso, agarrei a taça pela cintura, a envolvendo em meus braços, incrível como suas curvas pequenas se encaixaram perfeitamente, trouxe até a minha boca, aquele momento fechei os olhos, só se ouvia o cancioneiro ao fundo, com sua canção ambiente, as pessoas circulavam ao redor, não ví nada ao meu redor, minha mão se deslizava pela  corpo da taça, a apertava com mais força, estava acabando eu sabia que esse momento chegaria desde o começo, porém não queria acreditar que já havia chegado, durante o tempo, eu sorri, me intriguei, fui de sentimento de criança ao sentimento de homem, em questão de  segundos, mas estava acabando.

Não queria ser inconveniente, talvez estivesse sufocando a taça, me perdoe, eu apenas estava querendo aproveitar cada instante, de forma que fosse inesquecível,  e o momento que temia chegou, acabou o tempo, e se foi o ultimo beijo na taça, mordisquei, o lábio dela, dei o ultimo beijo,  tentei pegar a ultima saliva do vinho. era hora de partir, mas sabe o que é mais interessante no vinho, é que ele não dá adeus, ele apenas diz até logo. digo-o o mesmo, hei Sharmoso vinho, até logo. mas caso não aconteça fico feliz, pois esse momento foi especial, único, do qual nunca esquecerei, e toda vez que recordar, terei um sorriso no lábio, e seu gosto na minha boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário