Pesquisar este blog
quinta-feira, 31 de maio de 2012
O maravilhoso mundo do vinho !: Deustação de sexta dia 01/06 no Pão da Primavera e...
O maravilhoso mundo do vinho !: Deustação de sexta dia 01/06 no Pão da Primavera e...: Ola amigos, nesta sexta feira dia 01/06 começaremos bem o mês, com uma degustção que vale a pena ! Vinho Vega Saúco Crianza 2006 Or...
Deustação de sexta dia 01/06 no Pão da Primavera em Campinas .
O vinho
Vinho elaborado com a "Tinta de Toro", como é chamada a Tempranillo na região espanhola de Toro. Passa por maceração com cascas e sementes e um estágio de 14 meses em barricas de carvalho (70% francês e 30% americano).
Degustação:
Vermelho rubi intenso, com reflexos violáceos. Brilhante.
Intenso, com fruta vermelha exuberante, um tostado bem perceptível mas integrado, que traz especiaria (ênfase em cravo) e leve café.
Corpo médio/forte, com bom volume de boca. Acidez muito viva, e álcool totalmente equilibrado. Taninos bem perceptíveis, que secam a boca, mas não trazem amargor. Persistência longa, de mais de 10 segundos, com retro-olfato confirmando os aromas agradáveis.
No site da importadora está a 49,00 reais, um preço justo. Pelos 35 que eu comprei é uma pechincha! Se achar por este preço, corra e compre!
Vega Sauco Piedras Crianza 2006
Região: D.O. Toro - Espanha
Produtor: Vega Saúco
Importador: Ravin
Teor alcoólico: 14%
Casta(s): Tinta de Toro (Tempranillo)
quarta-feira, 23 de maio de 2012
O maravilhoso mundo do vinho !: Degustação do Errazuriz Carmenére no Pão da Primav...
O maravilhoso mundo do vinho !: Degustação do Errazuriz Carmenére no Pão da Primav...: Nesta sexta feira dia 25/05, estaremos degustando o Errazuriz Carmenére nas padarias Pão da Primavera e Pão do Cambui em Campinas SP . Rua...
Degustação do Errazuriz Carmenére no Pão da Primavéra !
quinta-feira, 17 de maio de 2012
O maravilhoso mundo do vinho !: La Capra Pinotage é no Pão da Primavéra !!!
O maravilhoso mundo do vinho !: La Capra Pinotage é no Pão da Primavéra !!!: Com uma história de vinificação na propriedade iniciada nos anos 1699, a Fairview produz vinhos com sua própria marca desde 1974. Charle...
La Capra Pinotage é no Pão da Primavéra !!!
Com uma história de vinificação na propriedade iniciada nos anos 1699, a Fairview produz vinhos com sua própria marca desde 1974. Charles Back, proprietário da vinícola, é a terceira geração da família a atuar no negócio e sua visão invodora, colocou a Fairview no patamar dos grandes e respeitados produtores da África do Sul. Embora seu foco tenha sido as variedades do Rhône, Charles seguiu sua filosofia de extrair o melhor de cada terroir e assim em 2009 ele lançou a marca La Capra, com uma gama de varietais bastante frutados com excelente estrutura. Em seu tinto da uva Pinotage apresenta coloração vermelho profundo com nuances violeta, com aroma de ameixa madura e frutas vermelhas. Taninos macios e acidez equilibrada, frutado e com bom corpo.
Degustação dia 18/05 as 19:00 hs
Rua Jorge de Figueiredo Corrêa, 1411 Taquaral ( atras da CPFL )
Fone: 3256-6333 ou 9717-9981 Edson
Grato,
Edson Paula
Sommelier
sexta-feira, 11 de maio de 2012
Nosso endereço para as degustações .
Endereço da nossa adega;
Rua Jorge de figueiredo corrêa, 1411 Taquaral (Atras da CPFL )
Fone; 3256-6333 ou9717-9981 EDSON SOMMELIER
Venha degustar este maravinhoso vinho em nossa adega hoje a partir das 19:00 .
Oops, do grupo Vinos del Pacifico, é produzido com a uva Carmenère, que todos pensavam estar extinta
Originário de uma uva que todos achavam extinta, o Oops é produzido pelo Grupo Vinos Del Pacifico. Todo o conceito da marca está relacionado ao descobrimento da uva Carmenère no Chile. Na verdade, quando todos acreditavam que essa variedade francesa estava extinta, o viticulturista francês Jean-Michel Boursiquit, em 1994, ao analisar uma vinha de Merlot que demorava mais tempo a chegar ao ponto de maturação descobriu que oops… não era Merlot e sim a até então extinta “Carmenère”.
Atualmente, a vinícola possui cerca de 1,8 mil hectares de vinhedos e uma das mais modernas vinícolas de todo o Chile. O rótulo Oops é produzido pelo enólogo Carlos Concha e toda a produção segue a filosofia de sustentabilidade, resultando em um equilíbrio no ecossistema do vinhedo. As uvas para o Oops são de três vinhedos próprios, localizados em subregiões do Valle Central.
Desses vinhedos sai o rótulo Oops Carmenère 2009. De coloração vermelho rubi intenso com notas violeta, possui um complexo aroma de frutas maduras, como a ameixa, ervas e especiarias. No palato, o vinho tem uma ótima estrutura devido a sua acidez e textura sedosa, além de sabor de frutas negras e vermelhas que se misturam com notas de especiarias. Pode ser harmonizado com carnes, com destaque para costela, vitela e carne de porco. Também é uma ótima companhia para hambúrguer e pizza.
Alquimia
Uma mistura na medida certa das uvas Carmenère (70%) e Merlot (30%), o Oops Carmenère e Merlot 2009 tem coloração vermelha violeta e é intenso em aromas. No nariz há mirtilo e ameixa com um toque de mentolado e de folhas secas. A Carmenère contribuiu com aromas mais maduros e doces, enquanto que a Merlot deixou um toque delicado e suave ao vinho. Trata-se de uma boa opção para acompanhar carnes vermelhas em geral e massas com molho de tomate.
Edson Paula
Sommelier
Assinar:
Postagens (Atom)