O clima chuvoso em julho, especialmente no sudoeste, não conseguiu diminuir a expectativa otimista para a colheita do ano, diante de um longo e quente outono.
A English Wine Producers (EWP) reporta como excepcional o sabor frutado da safra, com a Chardonnay e a Pinot registrando níveis de álcool com 11 a 13% de potencial.
A safra foi beneficiada pela falta de geadas tardias, pelo clima quente e seco durante a floração e até mesmo pelas chuvas fora de época em julho, necessárias para a reposição da umidade no solo.
A EWP disse que, com as novas vinhas que entraram em funcionamento, o volume de vinho produzido em 2009 deve ser bem superior ao dos últimos dois anos, podendo superar o recorde de 3 milhões de garrafas em 2006.
Decanter, jan/10
Nota do Adegas & Vinhos: A produção de vinhos na Inglaterra é praticamente desconhecida. O guia Hugh Johnson menciona alguns espumantes de Chardonnay e Pinot Noir. Se algum de nossos leitores já teve a oportunidade de saborear algum vinho inglês, dê sua opinião através do “Fale conosco".
Nenhum comentário:
Postar um comentário